Falta de pagamento do governo coloca em risco a vida de Davi Miguel

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/11/2017

O tratamento do pequeno Davi Miguel, que luta contra uma doença rara no intestino e está recebendo cuidados médicos, nos Estados Unidos, está correndo risco de ser interrompido, o que pode resultar na morte da criança de 3 anos. De acordo com uma publicação na página “Movidos pela vida – Davi Miguel”, o governo federal não estaria cumprindo com a decisão da Justiça que determinou o pagamento, por tempo indeterminado dos serviços de Home Care (responsável por fornecer a nutrição parenteral para a criança em casa). A dívida é de aproximadamente 50 mil dólares.

Internado no hospital Jackson’s Memorial, em Miami após o rompimento do cateter, Davi recebe por meio do equipamento a nutrição intravenosa. A Home Care que presta os serviços ao menino revelou que o governo deixou de arcar com o tratamento desde de julho e em setembro decidiu suspender o tratamento. Os pais afirmam que de acordo com o acordo estabelecido na Justiça, 70% do valor seria gasto com o tratamento do filho e 30% para as despesas da família com moradia e alimentação e que hoje possuem quantia e recursos para a quitação da dívida que equivale a R$ 155 mil, referente ao serviço.

Ainda na página no Facebook, a postagem aponta que a família através de advogado já acionou o juiz responsável pelo caso que pediu o pagamento em 48 horas, mas a União (governo federal) recorreu da decisão.

O hospital americano disponibilizou carência de 30 dias para o fornecimento da nutrição necessária para a sobrevivência de Davi, mas caso não seja feito o pagamento poderá ser suspenso em 10 dias, quando se encerra a “ajuda” dada pelo o hospital, o que pode ocasionar a morte do menino que vem lutando pela vida.

A reportagem entrou em contato com Dinea Gama, mãe do pequeno Davi, que explicou a necessidade do filho continuar recebendo o tratramento em casa. "A gente não sabe o que vai acontecer. Sem a alimentação ele não pode ficar... Esse pessoal não deve ter filhos, temos que rezar pelo Davi", ouça abaixo.