Os vereadores membros da Comissão Processante, instaurada na Câmara Municipal para julgar denúncia contra o prefeito Gilson de Souza, decidiram durante reunião nesta quarta-feira intimar os procuradores municipais, Eduardo Campanaro e Alexandre Trancho, para deporem na próxima sexta-feira.
As notificações deverão ser entregues até esta quinta, pois há uma exigência legal de que isso ocorra com no mínimo 24 horas de antecedência. As oitivas com os procuradores deverão acontecer a partir das 14 horas de sexta-feira.
O presidente da Comissão Processante, Adermis Marini (PSDB), deferiu ainda, durante a reunião, a solicitação da defesa do prefeito de que a oitiva com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Virgínio Reis, seja feita novamente, uma vez que no depoimento já realizado a defesa do prefeito não se encontrava presente. A data ainda não foi definida.
Adermis recebeu uma representação feita contra ele, por suposto abuso de autoridade, pelo advogado Denílson de Carvalho, defensor do prefeito Gilson na Comissão Processante, e encaminhou o mesmo para apreciação da Presidência da Câmara Municipal de Franca.