É estável o estado de saúde do estudante esfaqueado durante o fim de semana, em Franca (SP). Railan Ribeiro Soares, de 20 anos deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e ser transferido para a enfermaria.
Ainda de acordo com boletim médico, o paciente deu entrada no hospital, por volta da 8h do último sábado (25), quando foi esfaqueado no Jardim Aeroporto 3. O fato aconteceu após o término de uma festa, no Distrito Industrial, quando o estudante se desentedeu com um rapaz, de 18 anos, por conta de um isqueiro.
De acordo com o apurado pela Polícia Civil, testemunhas disseram que apesar do desentendimento, ambos foram embora e quando o estudante e um casal de amigos passavam pela Rua Madre Maria Villac, acabou encontrando com o desafeto que decidiu esfaquear o rapaz. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico (Samu) com vários ferimentos no peito e barriga.
Após os golpes, o desocupado que estava em uma bicicleta, fugiu. Ele reside no Jardim Aviação e o pai do rapaz esteve na delegacia, onde disse apenas que o filho apareceu na casa, assustado e pegou uma roupa e saiu dizendo apenas que "acertou um cara".
O caso foi registrado no Plantão Policial e posteriormente encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para os devidos esclarecimentos.