Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (24), o vereador Fabiano de Freitas Figueiredo, de 47 anos, morto a facadas pela própria esposa, em Guará (SP). O corpo foi velado na Câmara Municipal, onde exercia seu terceiro mandato pelo PMDB.
O crime aconteceu em um sítio da família, quando Paula Freire Fagundes de Almeida Figueiredo, esfaqueou Fabiano na sala da residência. A sogra do vereador acionou os médicos da Santa Casa que no local encontraram Fabiano, já sem vida.
Diante do cenário de violência, a Polícia Militar foi comunicada do crime e encontrou Paula ainda com a faca usada para matar o próprio marido. Ela foi detida e conduzida à delegacia, sendo posteriormente presa em flagrante por homicídio qualificado.
O crime
Passava das 3h de quinta-feira (23), quando Paula deixou a cozinha do sítio e caminhou até a sala, onde o marido estava dormindo, e ali daria fim a um relacionamento que durou 21 anos.
Fabiano e a esposa tiveram três filhos. De acordo com o delegado, Paulo de Castro Cervantes, responsável pelas investigações, Paula relatou que estava assistindo a uma luta de MMA, quando ela teria ouvido uma voz para que matasse Fabiano.
Ainda segundo a polícia, recentemente a mulher teve uma crise, em decorrência de uma depressão e sumiu por algumas horas, sendo encontrada em um posto de combustíveis.
Após o crime, Paula foi levada para o presídio feminino de Ribeirão Preto.