As brechas nas leis em nosso país, possibilitam a ação criminosa, principalmente de adolescentes. Sabedores que não serão punidos em crimes de menor potencial ofensivo, ou seja, furto em qualquer modalidade, os menores agem nos quatro cantos da cidade.
No final da tarde de hoje (21), um desses adolescentes infratores, debochou da vítima que teve sua moto furtada em frente a oficina que trabalha no Jardim Barão em Franca (SP). O funileiro viu quando o ladrão pegou a moto e saiu empurrando.
A vítima correu atrás e gritou “pega ladrão”. O Menor ainda tentou empurrar a moto por alguns metros até jogá-la no chão e fugir a pé, deixando uma bicicleta e dois capacetes para trás.
Pedindo ajuda e gritando “pega ladrão”, o funileiro conseguiu surpreender o “mão leve”. Encurralado e sem ter para onde correr, ele pediu que chamasse a PM e disse: Chama lá “os home” que sou “de menor”, não da nada.
Ouça a entrevista do funileiro ao repórter Marcos de Paula
O ladrão ainda zombou da vítima que aguardou a chegada da Polícia Militar. O caso foi apresentado no Plantão Policial e após ser ouvido, o adolescente infrator foi liberado. O sargento Fransérgio acredita que tinha um segundo ladrão que conseguiu fugir.
Assista ao vídeo exclusivo do momento em que o ladrão é encurralado pela vítima