Uma operação do pelotão de Força Tática de Franca na noite deste domingo (19), terminou com dois menores apreendidos e dois maiores presos, todos acusados de assaltos.
Um dos indiciados tem 62 anos e ficou quase a metade de sua vida preso. Com passagens por homicídios, ele ficou nove anos preso no extinto Carandiru, segundo o sargento Kleber Andrade.
Os policiais receberam uma denuncia anônima dando conta que supostos ladrões de residência estariam em uma casa no Bairro Santa Terezinha, e teriam abandonado um veículo Palio Weekend no Recreio Campo Belo.
Na casa do homem de 62 anos, os militares encontraram vários objetos roubados no início da manhã, em uma chácara às margens da Rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca à Ribeirão Corrente. A arma usada no crime, um revólver calibre 32 municiado também foi localizada.
Além do proprietário do imóvel, dois menores e um maior de idade foram surpreendidos. Segundo a polícia, os assaltantes roubaram dois adolescentes no Jardim Redentor na noite de sábado (18), eles levaram dois celulares.
Na manhã deste domingo (19), três criminosos renderam uma auxiliar de escritório de 27 anos que estava sozinha no local. Sob a mira do revólver, ela foi ameaçada covardemente e assistiu os bandidos fazendo um arrastão e fugindo no carro da família, uma Palio Weekend de cor prata.
Em seu depoimento, a mulher disse que os dois menores ameaçaram violentá-la por duas ou três vezes. Os pais dela estavam em Sorocaba (SP) e tiveram que voltar para Franca. O Dono da casa com passagens por homicídio, foi preso por receptação.
Os outros três foram indiciados pelo crime de roubo . Durante a apresentação da ocorrência houve um princípio de tumulto. Um dos bandidos ameaçou um PM e o “tempo fechou”. O policial reprimiu o criminoso e familiares tentaram intervir.
Foi necessário a ação dos militares e policiais civis para conter o tumulto.
Fotos: Marcos de Paula (Pop Mundi)