"Trombada" entre professor e diretor em escola vira caso de polícia

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/11/2017

A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência na manhã da última sexta-feira (17) na Avenida Coelho Neto, no Bairro City Petrópolis, na zona norte de Franca (SP). O fato aconteceu na Escola Estadual Orlik Luz depois que um professor e o diretor se desentenderam na unidade.

De acordo com boletim de ocorrência, o diretor de 65 anos disse em depoimento que foi a sala de aula do 6º ano para verificar a situação de momento, quando não encontrou o educador, e ao sair do local o professor apareceu e teria trombado com ele.

O professor de 30 anos disse aos militares que estava indo para a sala e que ao passar pelo corredor o responsável foi em direção dele e que eles acabaram trombando. Ambos disseram que se sentiram ameaçados ou agredidos.

Diante da situação duas testemunhas foram ouvidas, uma funcionária pública de 50 anos disse que estava na sala da direção e viu quando o professor chegou alterado gritando, dizendo que o diretor não mandava na escola.

Por outro lado, outra professora de 42 anos disse que estava na sala ao lado onde os fatos ocorreram e que não ouviu gritos, e que o professor teria desacelerado ao ver o diretor no local onde iria trabalhar.

O caso foi registrado como desinteligência e ameaça. A situação também deve ser analisada pela Diretoria Regional de Ensino.