O melhor jogador de “sinuquinha” do Brasil esteve em Franca neste final de semana e arrastou uma multidão de adoradores do esporte que foram até a academia Miguelzinho na Avenida Brasil.
Além de Baianinho, o torneio contou com grandes nomes de vários estados do Brasil, entre eles Cobrinha, Maycon de Teixeira de Freitas e o próprio organizador Miguelzinho, colecionador de vários títulos, entre eles os de campeão brasileiro por duas vezes, em 1987 e 1997, campeão paulista e também campeão panamericano, jogando em La Paz.
Baianinho de Mauá, como é conhecido, vive exclusivamente do jogo e viaja o país fazendo apresentações e participando de torneios. Ele não fala em valores, já que o jogo tem apostadores e, cada lugar é uma surpresa.
Baianinho concedeu entrevista exclusiva ao portal Pop Mundi e Rádio Imperador e falou sobre a sua trajetória no jogo. “Eu comecei jogando sinuca com 11 anos. Com 12 anos eu já ganhava de todos na minha cidade”, disse.
O jogador disse que mesmo sendo proibido jogar com menos de 18 anos, as autoridades deixavam ele jogar, porque achavam sensacional vê-lo jogando.
“Com 13 anos eu já era o melhor jogador de sinuca da Bahia. Com 22 anos ganhei um campeonato em São Paulo, hoje já estou há 20 anos viajando o Brasil e ainda não conseguiram me tirar o cinturão de melhor do país”, completou.
Ouça a entrevista concedia ao repórter Marcos de Paula
Baianinho de Mauá tem uma companheira que, segundo ele, se acostumou com suas viagens e longos dias fora de casa.