Um comerciante viveu momentos de terror nas mãos de assaltantes no início desta madrugada (4) em Franca. Trabalhando honestamente para sustentar a família, ele se viu encurralado por dois marginais que invadiram a sua mercearia no Jardim Esmeralda.
A astúcia da vítima foi fundamental para a prisão dos bandidos, você vai entender. Pouco antes do roubo, o comerciante notou que uma Parati de cor prata estava rondando o seu comércio.
Minutos depois ele foi rendido e, sob a mira de uma Bereta 635, foi obrigado a entregar cerca de R$ 300 que estava no caixa. Os dois bandidos que agiram de cara limpa fugiram em seguida.
A vítima acionou a PM e informou que os assaltantes, possivelmente estariam em uma Parati Surf. Viaturas da 5ª Cia saíram em diligências e, para a surpresa dos policiais, os criminosos estavam ostentando em posto de combustíveis da Avenida Severino Tostes Meireles.
Um terceiro bandido que estava dirigindo o carro conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, ele teria ido à loja de conveniência do posto para comprar cerveja com o dinheiro roubado.
Um desempregado de 20 anos, morador em Jeriquara (SP) e seu comparsa, outro desempregado de 23 anos do Jardim Francano, foram presos em flagrante. Dentro do carro que é produto de furto pela cidade de Jeriquara, os militares encontraram R$ 182 e a arma usada no roubo e porções de droga.
O terceiro bandido, já identificado, seria morador no Jardim Aeroporto. Ele deve ser preso nas próximas horas. Os marginais foram apresentados à delegada Cristina Bueno e encaminhados para a Penitenciária de Franca.
Fotos: Marcos de Paula (Pop Mundi)