Sem investidor e até alvarás, Mercadão pode fracassar em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/10/2017

A instalação de um empreendimento considerado um sonho para a população e cercado de grande expectativa pelos empresários para geração de negócios e empregos parece cada vez mais distante em Franca (SP).

Sem novos investidores, o Mercadão, segue com as obras paradas. O antigo gestor, Fernando Brígido, assinou o distrato e o novo acordo foi acompanhado por advogados. A informação foi confirmada pelos lojistas que ainda aguardam as decisões quanto ao futuro do Centro Comercial.

A equipe de jornalismo do Pop Mundi e da Rádio Imperador obteve informações nesta quinta-feira (26) junto aos comerciantes que preferem se manter no anonimato de que o clima de incerteza é muito grande e de que não existe nenhuma previsão concreta de quanto, quando e quem irá assumir a administração do empreendimento.

O prédio destinado para abrigar o Mercadão que fica na Avenida Hélio Palermo não tem nenhuma autorização dos órgãos competentes para que receba os comércios. Uma força tarefa vem sendo buscada junto à Prefeitura na tentativa de liberação dos alvarás de funcionamento. A documentação não foi providenciada até a presenta data, entre elas, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que segundo o que foi apurado com a elaboração do projeto e adequações na estrutura chegaria ao custo de aproximadamente R$ 200 mil.

Diante da situação, empresários que estão interessados no local teriam desistido de assumir a gestão. Os problemas relacionados à implantação do que foi chamado durante lançamento como um dos maiores empreendimentos do setor comercial começaram devido aos atrasos nos pagamentos de fornecedores, prestadores de serviços e até da construtora.

O assunto foi noticiado com exclusividade no Pop Mundi e na Rádio Imperador, e após, a divulgação várias reuniões foram realizadas entre os envolvidos no projeto. A previsão de inauguração para o aniversário de Franca, no dia 28 de novembro, não será cumprida.

Mesmo com a busca de um parceiro que seja capaz de solucionar todos os problemas pendentes, jurídicos e financeiros, ainda não há uma nova data para que realmente o Mercadão se torne uma realidade.

Veja as fotos exclusivas de como está o prédio: