A Região Administrativa de Franca é destaque em escolaridade e longevidade. É o que apontam os dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) 2016 que foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 25, pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris.
O IPRS é elaborado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Instituto Legislativo Paulista (ILP). O objetivo da ferramenta é avaliar a qualidade de vida nos municípios paulistas e fornecer subsídios para os gestores na formulação de políticas públicas.
O IPRS é inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), das Organização das Nações Unidas (ONU), e considera as dimensões de riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios, regiões administrativas e de todo o estado.
Na publicação, a Região Administrativa de Franca exibe indicadores de longevidade e escolaridade em patamares mais elevados do que a maioria das outras regiões do Estado. A RA situa-se na 6ª colocação em longevidade e 7ª em escolaridade entre as 16 regiões paulistas.
“A partir destes dados, os prefeitos e vereadores poderão avaliar as áreas que precisam de mais atenção e investimento e aquelas que têm potencial para crescer ainda mais. São informações fundamentais para o desenvolvimento dos municípios e do Estado”, afirmou o presidente do legislativo paulista, Cauê Macris.
Os dados detalhados do estudo estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa de São Paulo.