Comissão Processante analisa defesa de Gilson na sexta-feira

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/10/2017

A Comissão Processante que foi instaurada na Câmara de Vereadores de Franca volta a se reunir na sexta-feira (27) para definir os próximos passos do processo de julgamento de denúncias contra o prefeito municipal, Gilson de Souza. No encontro será feita a análise, desta vez pelos vereadores, na defesa apresentada e das considerações do Jurídico.

Ontem (24), houve reunião com as participações do presidente da comissão, Adermis Marini (PSDB), o relator, Della Motta (Podemos), o terceiro membro Arroizinho (PMDB), analistas legislativos que acompanham o processo e a advogada da Câmara, Maria Fernanda Bordini. Os vereadores solicitaram que seja feita uma análise, pelo Jurídico, acerca do cumprimento de todas as formalidades legais do processo e das alegações apresentadas na defesa por escrito do prefeito.

A partir das deliberações desta reunião, será feita a votação entre os membros da comissão e elaborado um relatório, pelo vereador Della Motta, sobre a continuidade ou arquivamento do procedimento. Em caso de arquivamento, a decisão deverá ser votada em plenário por todos os vereadores.

Em entrevista ao repórter Renato Valim, no Pop News, pela Rádio Imperador, o vereador Adérmis Marini explicou como devem ser realizados os próximos procedimentos. Ouça abaixo.