Criminosos atacaram uma agência bancária durante a madrugada desta terça-feira (24), em Delfinópolis (MG). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu, por volta das 1h30, em uma unidade do Itaú.
Durante a ação que durou aproximadamente 30 minutos, os bandidos efetuaram vários disparos para o alto, no cruzamento da Avenida Padre Ivo Soares Matos e a Rua Francisco Inácio de Almeida. Policiais que faziam patrulhamento, ouviram os estampidos e em seguida as explosões.
No local, dois cofres foram abertos e caixas eletrônicos ficaram danificados. Ainda no interior da agência, era possível ver várias notas espalhadas após as explosões que também danificaram a estrutura do banco. Portas de vidro, teto e paredes foram destruídas.
Ainda segundo a polícia, após o crime os suspeitos fugiram em uma caminhonete S-10 equipada com um "tripé" usado para o suporte de uma arma de grosso calibre e também usaram uma moto. Conforme apurado até o momento, os bandidos passaram por uma região conhecida como "Sete Voltas" a cerca de 42 quilômetros de Delfinópolis e seguiram sentido Sacramento (MG).
A perícia criminal esteve no local e o crime será investigado. O banco não informou sobre valores levados.