Os casos envolvendo mulheres e seus ex-companheiros, continuam aumentando e, consequentemente, vários inquéritos são instaurados pela delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio.
Um dos fatos que foi registrado no Plantão Policial e já está nas mãos da delegada, envolveu uma atendente, seu ex-marido e a atual mulher dele.
A atendente de 30 anos que atualmente mora no City Petrópolis, foi até a casa do ex no Jardim Petraglia para deixar o filho de onze anos aos cuidados do pai, o eletricista de 32 anos.
Ela contou que pelo fato de trabalhar no período noturno, as vezes o filho fica com o pai. Ela levou alguns medicamentos que o garoto está tomando e, após uma breve conversa com o ex-marido, passou a ser ofendida e humilhada com palavras chulas.
Ainda segundo ela, a atual esposa do eletricista começou a filmar a entrevero entre os dois. Revoltada a vítima colocou o filho dentro do carro e, antes de deixar notou que a sapateira continuava filmando.
Ela então desceu do carro, foi em direção da algoz e desferiu um tapa no rosto. Nesse momento, segundo ela, seu ex lhe pegou pelo pescoço e começou a enforcá-la com a intenção de tirar a sua vida.
Um vizinho que presenciou a cena partiu para cima do rapaz e conseguiu sessar as agressões mas, por pouco tempo. O eletricista novamente agarrou o pescoço da ex e a jogou na outra calçada, causando lhe vários hematomas pelo corpo.
Outros moradores do bairro conseguiram segurar o agressor e a vítima entrou no carro e conseguiu fugir antes que o pior pudesse acontecer.
Na companhia do filho e de uma advogada, ela procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e registrou a ocorrência. Ciente do prazo para representar contra o ex-marido, ela solicitou as medidas cabíveis e representou contra ele.