Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil colocou fim no comércio ilícito de drogas que estava acontecendo na praça Barão em Franca.
Frequentadores do local já estavam incomodados com a movimentação de viciados por alí. O responsável pela venda tem 20 anos e mora no Jardim Francano.
De acordo com o chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Wellington Amato, o indiciado escondia porções de maconha em meio a um jardim na praça.
O policial contou que durante a abordagem o rapaz tentou fugir mas foi detido. No local onde ele foi flagrado buscando a droga, os investigadores Lucas Eleutério e Lucas Costa encontraram várias porções já prontas para a venda.
Na casa do traficante na Rua Igarapava, foram encontradas mais porções prontas, dinheiro, apetrechos para embalar o entorpecente e mais 7 tijolos de maconha, totalizando quase 6 quilos da droga.
Levado à sede da especializada, o jovem foi preso em flagrante e recolhido na Penitenciária de Franca.
Essa é segunda apreensão no mesmo bairro em menos de uma semana. Na terça-feira (17), a equipe da mesma delegacia prenderam um traficante na Rua Batatais com quase 170 quilos de maconha.