A Polícia Militar reforçou a fiscalização no trânsito e realiza diariamente operações de bloqueio para verificar condições de segurança e documentação de veículos, operação direção segura que tem como finalidade coibir motoristas que dirigem embriagados e ainda controle de velocidade com uso de radades móveis.
E foi durante uma dessas etapas que os militares conseguiram flagrar os abusos de motoristas nas ruas da cidade. Em um dos casos, uma motocicleta estava a 150 km/h na Avenida São Vicente, que é um dos principais acessos a zona sul da cidade e onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.
O veículo estava mais que o dobro do limite permitido para via e colocando a própria vida e a de outras pessoas em risco. Veja o flagrante:
Outro caso de abuso que também foi constatado durante a fiscalização na Avenida Presidente Vargas, que é um dos mais importantes corredores comerciais da cidade e onde inclusive fica a Prefeitura. Os equipamentos de monitoramento flagraram um carro a 112 km/h, sendo que no trecho a sinalização orienta os motoristas que o limite é de 60 km/h.
Veja o flagrante:
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o excesso de velocidade está relacionado a maioria das mortes no trânsito. Nos dois casos citados, os motoristas receberão multa gravísssima no valor de R$ 880,41 e ainda podem perder a Carteira Nacional de Habilitação pelo prazo de 2 a 8 meses.