A Polícia Militar prendeu um eletricista de 33 anos no final da tarde desta segunda-feira (16). Ele é acusado de roubar um malote com R$ 7 mil.
De acordo com a PM, o gerente de uma loja de materiais para construção no Jardim Redentor, se dirigia para uma agência bancária com o malote quando foi rendido. O criminoso usou um revólver cromado para roubar o dinheiro.
No momento da fuga, o proprietário do estabelecimento chegava no local e seguiu o Fiat Uno de cor vermelha. Carro que inclusive tinha sido furtado no último dia 8.
Segundo ele, dentro do carro estavam três bandidos que, após abandonarem o carro no residencial São Tomaz, atravessaram a passarela que da acesso ao Leporace e entraram num Gol de cor prata.
Com informações das características do autor do roubo, policiais da Força Tática abordaram o suspeito em um ferro velho no Jardim Portinari. Nos bolsos da calça que ele trajava, os militares encontraram R$ 2,9 mil.
O eletricista não soube explicar a procedência do dinheiro e apresentou várias versões. Como é de praxe, um dos militares mostrou a foto do suspeito para a vítima que, prontamente o reconheceu como sendo o autor do assalto.
Ouças a entrevista do sargento Facury
Na delegacia, além do gerente que foi rendido, o proprietário do comercio também fez o reconhecimento. A delegada Cristina Bueno elaborou o flagrante de roubo e prendeu o eletricista. A arma usada no crime não foi encontrada.