Nesta segunda-feira (16), Santos e Vitória encerram a 28ª rodada do Brasileirão. Para os santistas, o confronto é uma oportunidade de seguir próximo ao líder Corinthians e manter vivo o sonho de título.
Já os baianos esperam surpreender a equipe paulista e, com um bom resultado fora de casa, se afastar da zona de rebaixamento da competição.
Com 48 pontos, o Santos busca diminuir para sete pontos a diferença para o líder Corinthians que perdeu ontem (15), por 2 a 0, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Mesmo com a derrota o alvinegro segue na ponta, com 58 pontos.
Para o Vitória, vencer a partida pode fazer o time dar um salto na tabela e se afastar da zona da degola. O time é o 15º colocado com 32 pontos e pode encerrar a rodada até na 10ª posição.
Ontem, outros cinco jogos foram realizados. O Palmeiras que entrou em campo pela primeira vez após a demissão do técnico Cuca, venceu em Goiânia, o Atlético (GO), por 3 a 0, com grande atuação do atacante Kenon.
Dois confrontos entre cariocas e catarinenses terminaram com placar mínimo. No Marcanã, o Fluminense recebeu o Avaí e venceu por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.
No Recife, o Sport recebeu o Atlético (MG) e não passou de um empate em 1 a 1. Em Curitiba, o Grêmio (RS) bateu o Coritiba, por 1 a 0 e diminui para nove pontos a diferença para líder Corinthians.
A rodada que termina hoje começou no último dia 7, com jogo isolado entre Cruzeiro e Ponte Preta, com vitória dos mineiros, por 2 a 1, no Mineirão.