Vigilante que matou ex-namorada PM é presa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/10/2017

Condenada pela morte de uma policial militar, Elaine Cristina da Silva, de 40 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (13), em Franca (SP). A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado em desfavor da mulher que recebeu pena de 12 anos de reclusão pelo crime.

Elaine estava no portão de sua residência, na rua João Caetano Meneses, na Vila Europa, quando foi comunicada pelos policiais militares da decisão judicial. Ela foi conduzida ao Plantão Policial e posteriormente levada ao presídio feminino, no Jardim Guanabara.

Em janeiro de 2015, a vigilante matou a tiros a namorada e policial militar, Marcela Maria Oliveira, de 31 anos. A jovem mantinha um relacionamento amoroso com Elaine e as duas estavam separadas.

Inconformada, a vigilante matou a ex-namorada. Minutos depois do crime, Elaine foi até a casa onde a jovem morava e tentou se matar com tiro no peito. A mulher foi internada, passou por cirurgia, e uma semana depois saiu do hospital sendo encaminhada direto para cadeia.

Mesmo condenada, Elaine havia conseguido recurso e estava em liberdade, mas o desembargador manteve a sentença e expediu o mandado de prisão.

Elaine foi condenada há 12 anos de prisão pela morte da ex-namorada PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)