O drama vivido pela mãe da jovem Mireli de Freitas, de 15 anos teve um final feliz. A garota que estava desaparecida desde o último dia 5 de outubro quando saiu para ir à escola, retornou para casa após seis dias longe da família.
Pelas redes sociais, a adolescente postou pedidos de desculpas aos parentes e amigos, mas não explicou os motivos do “sumiço” e apenas disse que “vacilou” e agradeceu a todos pela atenção com a mãe dela.
Abia Cristina de Freitas disse que está aliviada com a volta da filha, mas que a adolescente não contou ao certo o que aconteceu. “Ela não contou certinho não. Só falou que estava com uns amigos e ficou por lá... Aí depois ela falou que viu a reportagem e falou que estava voltando e voltou. A gente cria os filhos para dar o melhor para eles e fica preocupada. Espero que seja a primeira e última vez que isso aconteceu e vamos averiguar isso mais de perto”, comentou a mãe da garota.
Mireli não contou o local em que esteve e nem o motivo para não dar notícias de seu paradeiro. A mãe que registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento da filha informou que ambas vão à delegacia, na segunda-feira (16), para prestar mais esclarecimentos.
O desaparecimento
Mireli de Freitas havia saído para ir à escola estadual David Carneiro Ewbank, no último dia 5, e após frequentar as aulas, foi até a casa de uma amiga e desde estão estava desaparecida. Ao tomar conhecimento da situação, a mãe Abia decidiu procurar a Polícia Civil e registrar o ocorrido.
Entre idas e vindas atrás de informações sobre o paradeiro da filha, a mãe decidiu então levar o assunto a público e usou às redes sociais para tentar localizar a adolescente. A reportagem do Pop Mundi e Rádio Imperador, inclusive falou a mãe que apenas queria achar a filha.
Os dias foram passando e angústia aumentando. O sofrimento parecia não ter fim, mas no último dia 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a jovem retornou para casa e trouxe alívio aos familiares.