Falta de segurança e até banheiros geram reclamações dos feirantes

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/10/2017

Falta de fiscalização, segurança e melhores condições de trabalho têm gerado reclamações de muitos feirantes, em Franca (SP). Os problemas foram levados aos vereadores Cristina Vitorino (PRB), Tony Hill (PSDB) e Adermis Marini (PSDB) que estiveram na feira livre e ouviram os pedidos dos feirantes.

A primeira reclamação foi acerca da presença de vários vendedores ambulantes ao lado da feira livre, vendendo produtos semelhantes ou iguais aos que os feirantes oferecem aos seus fregueses. “Eles não pagam impostos e vendem mais barato”, disse o Paulo Roberto Ponce, há 23 anos na feira livre. Ele ainda alertou para o excesso de mendigos. “Principalmente os pedintes. O pessoal mal encosta o carro e eles já vão pedindo, as mulheres em especial ficam com muito medo e às vezes nem para lá”.

Paulo Ponce está há 23 anos na feira livre e reclama da situação atual (Foto: Pop Mundi)

Outra reivindicação dos feirantes foi quanto à feira realizada aos domingos, na Avenida Major Nicácio, na Cidade Nova. Eles pedem a instalação, pelo poder público, de banheiros para utilização dos proprietários das barracas e dos trabalhadores. “Não adianta fazer um banheiro a 2 quilômetros de distância, uma pessoa de idade que sair, quando volta já acabou a feira livre”, disse Cleomar, que vende queijos.

O feirante ainda pede providências quanto à falta de segurança e fiscalização por parte do poder público. “Qualquer pessoa hoje chega coloca suas coisas ao lado das barracas, sem alvará, sem nada. Então, hoje ficamos jogados igual a ‘Feira do Rolo’. Queremos saber o que será feito pelas autoridades”, completou Cleomar.

Os vereadores ressaltaram que deverão apresentar requerimentos e indicações para que a Prefeitura de Franca esteja a par das pontuações e reclamações dos feirantes e possa tomar as providências necessárias que couberem ao Poder Executivo.