Um caso envolvendo um morador de rua causou revoltou moradores, em Franca (SP). Uma comerciante levou uma cusparada de um pedinte depois que ela recusou a dar dinheiro a ele.
O caso aconteceu na avenida Ismael Alonso Y Alonso, quando a mulher de 42 anos, seguia para o trabalho. Ela estava no veículo e parou em um semáforo, quando foi abordada pelo morador de rua que pediu dinheiro. Ela negou e foi atingida no rosto com um cuspe.
Diante da situação, a mulher gritou para várias pessoas tentando mostrar o que aconteceu, inclusive acionou a Polícia Militar, mas nada foi feito. Em casa, ela contou ao marido e decidiu levar o caso até as redes sociais, onde publicou a imagem do banco do carro sujo com a cusparada e também do pedinte, conhecido como "Lobisomem". O fato causou vários comentários e indignação das pessoas.
Esse não foi o primeiro caso envolvendo moradores de rua na cidade. Um homem foi agredido no último mês, na praça “Carlos Pacheco”, próximo ao Cemitério da Saudade, na área central.
O número de moradores que circulam em vários pontos da cidade e até ocupam espaços e prédios desocupados, tem preocupado ao ponto da Prefeitura espalhar em vários estabelecimentos comerciais e locais públicos, folhetos e cartazes de campanha que orientam para que a população não dê esmola.