A Ponte Preta deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o Flamengo pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada do Brasileirão, O único gol da partida foi marcado por Jean Patrick, no início do segundo tempo.
Ponte Preta e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito truncado com poucas chances de gol. O time campineiro deu pistas de que iria pressionar o adversário, após a boa jogada de Emerson Sheik, que achou Lucca sozinho na área - o atacante desviou para fora -, mas jogou no contra-ataque, esperando a equipe carioca, que pouco ameaçou Aranha.
A única boa oportunidade do Flamengo foi aos 22 minutos. Renê cruzou na medida para Willian Arão. O volante apareceu como elemento surpresa na área da Ponte Preta, mas testou rente à trave. O time carioca teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.
No segundo tempo, a Ponte Preta saiu em busca do gol e acabou abrindo o placar logo aos sete minutos. Nino Paraíba cruzou para Wendel, que ajeitou para Jean Patrick. O meia, que acabara de entrar, pegou de primeira para fazer 1 a 0.
O Flamengo sentiu e deu ainda mais espaços para o time campineiro. Aos 17 minutos, Arão recuou mal, Lucca ficou com a bola e acabou derrubado por Réver, pênalti. O atacante cobrou para grande defesa de Diego Alves, que recolocou o time carioca no jogo.
Os minutos finais foram de ataque contra a defesa. Naldo acertou Vinícius Júnior e acabou deixando a Ponte Preta com um homem a menos. O Flamengo saiu na pressão, mas não conseguiu buscar o empate.
A Ponte volta a campo no sábado (7), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida contra o Cruzeiro antecipada da 28º rodada. Já o Flamengo entra em campo somente no dia 12 de outubro, às 17h, contra o Fluminense no Maracanã.