A greve dos Correios iniciada na última semana já atinge 80% dos funcionários da empresa, nas agências de Franca (SP). As informações são do Sindicato dos Correios de Ribeirão Preto (SP), que abrange outras 91 cidades.
Segundo Carla Borges, da regional de Ribeirão Preto, ressalta que os trabalhadores estão em campanha salarial e discutem mudanças propostas no acordo coletivo de agosto deste ano. Além do reajuste salarial de 8%, aumento de R$ 40 na folha do ticket, os funcionários pedem a manutenção de outros direitos. “Querem cobrar pelo nosso plano de saúde que hoje pagamos apenas aquilo que for usado. Querem passar a cobrar mensalmente”, disse Carla que esteve em Franca e falou com a Rádio Imperador e Pop Mundi, em entrevista ao repórter Renato Valim, durante o jornal Pop News Imperador.
Carla ressalta ainda que alguns serviços foram afetados por conta da paralisação que teve início na região, na última quinta-feira (21) e segue por tempo indeterminado. “Infelizmente as correspondências estão paradas. Pedimos a compreensão da população para que fiquem ao nosso lado, pois a culpa não é nossa”, explicou. Ouça abaixo a entrevista.
Em Franca, são seis agências dos Correios. Na regional de Ribeirão Preto, incluindo as 92 cidades, 60% dos trabalhadores estão de “braços cruzados”.
Uma rodada de negociações entre sindicalistas e a empresa deve acontecer ainda nesta semana.