O francano Dilson Santiago está de malas prontas rumo à Alemanha, onde disputa neste fim de semana a tradicional Maratona de Berlim. Promotor de Justiça em Igarapava (SP), Dilson participa pela primeira vez da prova que tem pouco mais de 42 quilômetros.
Para cumprir todo o percurso, Dilson teve quatro meses de intensa preparação que precisou ser especializada para suportar todo o desgaste físico exigido na prova. “É uma prova em que os recordes de maratonas são batidos, grandes nomes das maratonas mundiais participam. A maratona é uma prova que exige muita resistência e o trabalho foi voltado especialmente para isso, pois o corpo chega quase no limite”, explicou.
Essa será a quarta maratona do “promotor atleta” que participou de provas em Paris (França), Estados Unidos e também em Porto Alegre (RS), além de meia maratona, no Rio de Janeiro. Dilson vê na dura rotina de treinamentos a maior barreira para chegar às maratonas. “A maior dificuldade é manter a disciplina em acordar aos sábados e domingos de madrugada para os treinos mais fortes, além de toda a semana também com a rotina de exercícios, musculação, mas com a ajuda dos amigos e as orientações do treinador que facilita demais”, acrescentou o promotor.
Dilson chega sexta-feira (22), em Berlim, onde descansa. No sábado (23) faz um pequeno treino e disputa a maratona no domingo (24). Em entrevista ao repórter Thiago Garcia, pela Rádio Imperador, ele contou os momentos de ansiedade que só aumenta com a proximidade da viagem e da prova. Ouça abaixo.