Reservas vão mal e Santos perde para o Botafogo no Rio

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/09/2017

Os reservas do Santos não colocaram qualquer dúvida na cabeça de Levir Culpi para o jogo de quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores. Em chance de ouro para mostrar serviço, contra um time misto do Botafogo, no Rio, o Peixe foi dominado pelo time da casa e só não perdeu por mais de 2 a 0 devido à boa atuação de Vanderlei. Rodrigo Lindoso e Guilherme foram os artilheiros do embate.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 37 pontos e vão dormir na quinta posição. Já os paulistas seguem com 41, em terceiro, e podem ver a diferença para o líder Corinthians aumentar.

O Botafogo foi amplamente superior desde os primeiros minutos e desperdiçou diversas chances antes de marcar. Os cariocas chegaram aos gols nos minutos finais do primeiro tempo, com Rodrigo Lindoso e Guilherme. Na etapa final, os donos da casa mais administraram o resultado e não permitiu que o Santos buscasse o resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, no próxima domingo. Já o Santos volta a campo no sábado, quando receberá o Atlético-PR, na Vila Belmiro.

O jogo – O Botafogo começou melhor a partida e criou a primeira chance de gol logo aos cinco minutos. Após falta cobrada na área, Roger finalizou, mas viu a bola ir pela linha de fundo. Os cariocas eram mais organizados em campo e pouco dava espaço para os avanços do Santos.

Os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez aos 18 minutos. Leo Valencia cruzou pela direita e Victor Luís apareceu de surpresa para cabecear, mas para fora. O Botafogo criou nova chance quatro minutos depois. Leo Valencia tocou para João Paulo na área e o meia chutou para grande defesa de Vanderlei.

Sequencia

Hoje, às 11h, o Avaí, na Ressacada, encara o Atlético Mineiro.

A bola rola em cinco partidas às 16h com Flamengo e Sport, no Luso-Brasileiro; Corinthians e Vasco, em Itaquera; Atlético Paranaense e Fluminense, na Arena da Baixada, Grêmio e Chapecoense, em Porto Alegre; e Vitória e São Paulo no Barradão.

E às 19h o Cruzeiro encara o Bahia no Mineirão. A rodada será encerrada na segunda-feira, às 20h, com Palmeiras e Coritiba no Pacaembu