Na abertura da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, três equipes paulistas entram em ação neste sábado (9). Na briga para se afastar da zona de rebaixamento, São Paulo e Ponte Preta se enfrentam no Morumbi, às 19h.
Após uma pausa de duas semanas na competição, por conta da Data Fifa, ambas as equipes voltam a campo em busca de fôlego na parte de baixo da tabela de classificação. Na 19ª colocação, com 23 pontos, o São Paulo, que vem de uma derrota por 4 a 2 no clássico para o Palmeiras, no Allianz Parque, contará com a força da sua torcida no Morumbi e a semana de treinamentos neste período para vencer e sair da zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Alves e Lugano disputam a vaga. Na lateral direita, o volante Éder Militão ganhou a posição do argentino Buffarini, enquanto no meio de campo o peruano Cueva e o jovem Lucas Fernandes também brigam por uma posição.
A Ponte Preta, por sua vez, tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de três empates e uma derrota, sofrida em seu último jogo por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, no Moisés Lucarelli. Na 13ª colocação com 27 pontos, e a dois do primeiro integrante da zona de rebaixamento - em 17º, a Chapecoense tem 25 -, o time campineiro depende de si mesmo para se afastar do Z4 e brigar por posições na parte de cima da tabela.
O técnico Gilson Kleina, por sua vez, não terá o volante Wendel, também suspenso, enquanto Danilo Barcelos, Naldo, Renato Cajá e Léo Artur estão à disposição. No ataque, Lucca é dúvida por ter uma entorse leve no tornozelo e pode ser substituído por Léo Gamalho, que estreou pelo clube balançando as redes.