O atacante argentino Lucas Pratto recebeu alta hospitalar e no final da tarde de ontem e deixou o HCor, onde estava internado desde domingo por conta de um trauma crânio-encefálico sofrido no clássico contra o Palmeiras.
Desde que deu entrada no hospital, o jogador foi submetido a diversos exames de imagens e avaliações neurológicas. Mesmo apresentado bons resultados e melhora no quadro clínico, Pratto precisou ficou internado e em observação seguindo o protocolo médico estipulado para este tipo de caso.
No domingo, Pratto passou por uma tomografia computadorizada e nesta segunda-feira complementou sua avaliação com uma ressonância magnética, que felizmente também não apontou nenhuma alteração. Responsável pelo atendimento do camisa 9 são-paulino, a neurologista Rosemary Moreno realizou nesta tarde os últimos testes cognitivos no jogador e autorizou a alta, liberando o atleta para voltar para casa.
Lucas Pratto ficará em repouso domiciliar e na manhã de quarta-feira deve se reapresentar com o restante do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Nos primeiros dias de trabalho fará treinos específicos, evitando traumas e contato mais intenso. A expectativa é que até o final de semana ele seja liberado para participar das atividades com o restante do grupo.