Depois de vencer o primeiro dos quatro amistosos, em São Paulo (SP), por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta novamente os Estados Unidos no segundo jogo da série nesta terça-feira (15.08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Para a partida que será às 20h (horário local) e 21h (Horário de Brasília) a casa estará lotada, já que os cerca de 10 mil ingressos estão esgotados.
Um dos destaques do time brasileiro em Manaus, o campeão olímpico, Lucarelli, fez questão de agradecer o carinho dos torcedores locais desde a chegada da seleção, na madrugada desta segunda-feira (14.08).
“Primeira vez que venho a Manaus e é uma honra. Ontem, chegamos bem arde no aeroporto e tinha muita gente esperando. Isso é muito legal. Gostamos muito desse carinho e tentamos retribuir de alguma forma. Chegamos aqui um pouco cansados, mas confiantes para fazer mais um bom jogo. Colocar o voleibol pelo Brasil todo é muito importante e ficamos muito felizes em vir para cá e encontrar todo esse carinho”, disse Lucarelli.
O central Maurício Souza destacou a importância do resultado positivo conquistado pelo Brasil no amistoso de ontem (13.08), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e chamou atenção para a qualidade do adversário.
“No primeiro jogo conseguimos um resultado muito bom. A equipe dos Estados Unidos está bem renovada e estamos encarando cada jogo como uma oportunidade de crescimento visando a Copa dos Campeões, no próximo mês, no Japão. Sabemos que vai ser jogo difícil e, por isso, esperamos que a torcida de Manaus nos ajude muito. Os ingressos estão esgotados e dá para ter noção de como essa torcida ama voleibol”, comentou Maurício Souza.
O técnico Renan também valorizou o amistoso. “É um amistoso internacional muito importante, um dos grandes clássicos do voleibol e ficamos muito felizes em estar em Manaus, trazer o que há de melhor do nosso esporte para cá e vamos nos doar ao máximo para fazer um grande jogo. Ontem conseguimos uma boa vitória sobre a forte equipe americana e amanhã tem tudo para ser um grande jogo também”, finalizou Renan.
A seleção brasileira já disputou duas finais nesta temporada. Sob o comando do novo treinador, foi vice-campeã da Liga Mundial e ficou com o título do Sul-Americano. O próximo compromisso será a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de setembro, no Japão.