A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a fase classificatória do Campeonato Sul-Americano com três vitórias em três jogos. Depois de Paraguai e Venezuela, a equipe dirigida pelo técnico Renan levou a melhor sobre a Colômbia nesta tarde, por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/21), no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.
Agora, a equipe brasileira segue para Santiago, outra sede da competição, onde vão ser disputadas as semifinais e final na quinta (10) e na sexta (11), respectivamente.
Com a terceira formação diferente na terceira partida, o Brasil começou com o levantador Bruninho, o oposto Renan, os centrais Isac e Maurício Souza, os ponteiros Douglas e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. Também participaram do jogo o ponteiro Rodriguinho, o levantador Raphael, o central Otávio e o líbero Thales.
Na semifinal desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), os campeões olímpicos encaram o Chile, que perdeu para a Argentina por 3 a 1 na última rodada da primeira fase.