A luta pela vida continua, e a esperança se renova dia a dia. Completou 2 anos no último dia 28 de julho que o pequeno, Davi Miguel e a família partiram para os Estados Unidos em busca de um tratamento especial para o garoto que precisa de um transplante de intestino, devido a um o problema que impede a absorção dos nutrientes.
A mãe de Davi, Dinea Gama, mandou uma mensagem ao jornalismo do Pop Mundi e da Rádio Imperador contando um pouco sobre a rotina e a atual situação do quadro clínico do filho.
"O Davi está bem, graças a Deus, falante e anda para todo lado. A gente aproveita cada momento ao lado dele" disse Dinea.
O menino vem seguindo as orientações dos médicos, mas devido a frequente utilização de catéter ainda não foi possível a realização do transplante.
"Isso prejudicou as veias dele e infelizmente ele não tem acesso suficiente para ir para uma mesa de cirurgia, porque o pôs transplante que é o mais complicado, são vários medicamentos e ele não tem as veias suficientes" explicou Dinea.
Além da mãe, Davi é acompanhado pelo pai, Jesimar Gama, e a previsão é de que um novo exame seja feito até fim do ano para reavaliar as condições do menino. A primeira ressonância magnética não apresentou nenhuma evolução, e por isso, o procedimento deverá ser novamente realizado pelos especialistas.
O caso
Davi Miguel ficou mundialmente conhecido após ter o caso divulgado e entrar numa luta que parecia ser impossível. Familiares e amigos se uniram em uma campanha para arrecadação de fundos para custear a viagem e o tratamento do menino que não é feito no Brasil.
Foram meses de dedicação, e aos poucos, artistas, atletas, profissionais das mais diversas áreas se comoveram com a situação e abraçaram a causa. Além da solidariedade, a repercussão do caso pressionou as próprias autoridades brasileiras, após ação movida na Justiça, a União foi obrigada a custear as despesas da cirurgia e os valores arrecadados em campanhas e doações usados na manutenção da família que acompanha o garoto.
Em março desde ano, Davi Miguel completou 03 anos, e o aniversário teve festa. A família comemora cada instante, mas sabe das dificuldades e os desafios que vem pela frente.
"Deus é que sabe da hora certa né, e a gente querendo um milagre. E o Davi é o milagre, ele já tem três anos, os médicos falavam que ele não passava de quatro meses, então para Deus nada é impossível" comemorou Dinea.
Ouça a entrevista completa:
Movidos pela Vida
O dia a dia do guerreiro Davi Miguel pode também ser conferido em uma página oficial criada pela família onde todas as informações são passadas aqueles que rezam e torçem pela recuperação do menino.
Atualmente são mais de 160 mil seguidores.