Dorival lamenta gols perdidos e derrota em casa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/08/2017

Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior lamentou a derrota para o Coritiba por 2 a 1 na noite de quinta-feira (3), no Morumbi, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Durante a coletiva de imprensa, o treinador avaliou o confronto e falou sobre as oportunidades desperdiçadas pela equipe diante dos paranaenses.

“Tem momentos que é difícil até explicar uma situação. Tínhamos todos os ingredientes para fazer uma grande partida e conquistar um grande resultado. Tentamos de todas as maneira. Tivemos chances, mas não fomos felizes como o Coritiba. No primeiro tempo, eles só chegaram pelo alto. No segundo, na primeira, chegaram ao pênalti e depois ao segundo gol. Tivemos chances para recuperar e escrever uma outra história, mas acabamos penalizados com um resultado ruim”, analisou o comandante, que completou.

“Faltou paciência para chamar o adversário para cima e depois trabalhar com as jogadas que foram treinadas. Quando abrimos o jogo e conseguimos furar a primeira linha do Coritiba, tivemos chances. Mas pecamos quando tivemos chance no primeiro tempo”, opinou.

No próximo final de semana, para tentar retornar ao caminho das vitórias, o São Paulo enfrentará o Bahia pela 19ª rodada da competição nacional. Com 19 pontos, o clube ocupa a 17ª colocação e voltou à zona de rebaixamento.

No domingo (6), o São Paulo terá pela frente um adversário que está no 16ª lugar, com 20 pontos. O time enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Antes de embarcar para Salvador, o elenco terá dois dias de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda.

“A leitura continua. As oscilações vão acontecer, falei isso no sábado lá no Rio. São situações que estão sendo trabalhadas. Os jogadores estão readquirindo confiança. Esperávamos um outro resultado e é claro que vamos sentir o resultado. Domingo já temos a obrigação de conquistar o resultado. Precisamos jogar com mais tranquilidade. Tentamos abafar o Coritiba”, disse o treinador, que acrescentou.

“Teremos pouco tempo para trabalhar, então terá que ser na conversa. Não teremos tempo para treinar até domingo. A própria equipe fez a confiança começar a voltar. Não podemos deixar tudo voltar para trás por causa de um resultado. A equipe tem maturidade suficiente para enfrentar as situações que estão se apresentando”, finalizou.