Ladrões furtam eletrônicos e 50 quilos de alimentos de creche

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/08/2017

Não basta apenas furtar, os criminosos agem com maldade e o vandalismo deixado causa uma revolta ainda maior. Sete portas quebradas, televisores, microondas, chuveiros, brinquedos e até cerca de 50 quilos de alimentos, entre arroz, óleo, bolachas e carnes foram furtados. Esse foi o prejuízo causado por dois criminosos que invadiram a creche administrada pela Casa São Camillo de Lelis, na Avenida Ademar Pereira de Barros, no Jardim Riviera, na zona leste de Franca (SP). 

Os dois homens pularam o alambrado por volta das 22h desta quarta-feira (02) e após ter acesso ao prédio reviraram armários, geladeiras e salas de aulas. Por onde os bandidos passaram foi deixado um rastro de destruição, até o lixo foi espalhado no chão. No banheiro usado pelas crianças sobrou apenas um chuveiro e objetos jogados pelos ladrões. 

As câmeras de segurança flagraram ação dos suspeitos, mas não foram suficientes para impedir o crime. 

Funcionários e professores estavam inconformados com a situação, devido aos estragos provocados, os pais dos 86 alunos de 02 a 05 anos, foram chamados novamente e o atendimento foi suspenso. Não há por enquanto uma previsão de retomada das aulas. 

A dificuldade foi grande até mesmo para relacionar tudo o que havia sido levado pelos criminosos, aliás essa foi a segunda vez em uma semana que a creche foi invadida. Na última quinta-feira (27) o local também foi alvo dos bandidos que fugiram levando eletrônicos e até a máquina de fazer algodão doce para as crianças. 

"É triste, a maioria dos equipamentos não é do poder público, é nosso, e as nossas dificuldades de manutenção dos serviços é dificil para repor o material que faz muita falta para as crianças" desabafou a administradora, Elenir Malta. 

As imagens serão usadas nas investigações e as denúncias também são importantes para ajudar na identificação dos criminosos.

Colaboração 

Diante da situação, os gestores da creche fazem um apelo para que a população contribua com doações de equipamentos e até alimentos para que os serviços sejam retomados. 

Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3725-8277.