Após furtos, DIG caça quadrilha que ataca estacionamentos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/07/2017

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou o trabalho para chegar aos autores de uma quadrilha especializada em furtos em estabelecimentos que comercializam veículos novos e seminovos nas Avenidas Orlando Dom Pieri e Helio Palermo, que são principais vias de acesso aos bairros da zona norte de Franca (SP).

A suspeita é de que os crimes foram praticados pelo mesmo grupo, e a maneira de agir é semelhante. Os bandidos invadem os locais após arrombamento e fogem levando os veículos. Em 60 dias, foram pelo menos três ocorrências registradas sendo que no total nove veículos foram furtados.

Nesta semana um comerciante conseguiu evitar o prejuízo que passava de R$ 100 mil depois que os criminosos invadiram a loja e fugiram levando quatro carros. Após denúncias, e um trabalho de divulgação em redes sociais, a vítima conseguiu recuperar três veículos.  Na mesma região, outro comerciante também foi atacado, teve três veículos levados.

As caminhonetes estão entre os modelos preferidos pelos bandidos, e de acordo com a polícia, o que chama atenção são os valores de mercado mais altos desses veículos e que muitas vezes os crimes são encomendados.

Danos 

Quando não são furtados, os bandidos deixam rastro de destruição. Uma garagem foi atacada na Rua Francisco Marques por criminosos, um deles chegou a ser flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Durante a ação, o ladrão chegou a quebrar os vidros de cinco veículos que estavam no pátio da loja. Nesse caso, o suspeito foi preso, mas segundo testemunhas outros envolvidos conseguiram fugir.

Falta segurança 

Além das investigações para identificar a quadrilha, a Polícia Civil, alerta a importância dos comerciantes reforçarem os sistemas de monitoramento com câmeras, alarmes, grades e cadeados. As lojas geralmente ficam em locais abertos e veículos ficam destrancados e com chaves até no contato o que facilita a ação dos ladrões.

Denúncias podem ser feitas pelo 197.