Sem vaga de internação, família denuncia que idosa pode ficar cega

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/07/2017

Uma família está vivendo momentos de desespero devido a demora para conseguir a vaga de internação para uma idosa de 65 anos que corre risco de perder a visão definitivamente caso não seja medicada conforme recomendação médica.

Após passar por vários atendimentos, Aparecida Neusa Veronez de Souza foi diagnosticada com toxoplasmose, uma doença infecciosa causada por um protozoário encontrado geralmente nas fezes de animais. Depois dos exames, a paciente foi orientada a iniciar tratamento com medicamento Bactrim 800/160 mg e apresentou reação com náuseas, vômitos e dores abdominais.

Diante da situação, familiares passaram a procurar uma alternativa e após novamente atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita foi orientado que a paciente deveria ser internada na Santa Casa de Franca para que recebesse o tratamento intravenoso, mas que somente pode ser feito no hospital.

A internação foi negada e a filha da aposentada, Eliana Cláudia Paula Souza, procurou o departamento de jornalismo da Rádio Imperador e Pop Mundi para denunciar o caso.

“Eu estou desesperada porque ela está debilitada, ela não come, precisa do tratamento, a infecção continua e aumenta a cada e ela já perdeu a visão” desabafou Eliana.

O quadro é ainda mais grave porque a paciente também faz tratamento contínuo com uso de medicamentos para diabetes e hipertensão arterial.

Ouça a entrevista completa: 

Os documentos da paciente foram encaminhados a Secretaria Municipal de Saúde. Foi informado que será feito um levantamento a respeito da situação e que as providências seriam tomadas. Até o momento, não houve nenhum retorno sobre o caso.