Eliane Elias cai no samba em Dance of time, álbum que chega ao mercado fonográfico nesta sexta-feira (24) de março de 2017, em edição da gravadora Concord Jazz que vai ser distribuída no Brasil pela Universal Music. Tal como o antecessor Made in Brazil (2015), álbum lançado há dois anos, Dance of time foi gravado no país onde nasceu, em São Paulo (SP).
A pianista, cantora e compositora mora nos Estados Unidos desde 1981 e no disco, Eliane canta e toca com João Bosco e Toquinho.
Com o cantor, compositor e violonista mineiro, o encontro acontece no samba Coisa feita (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1982). Já Toquinho participa do álbum em dose dupla. Grava com Elias o Samba de Orly (Chico Buarque, Toquinho e Vinicius de Moraes, 1970) e o tema inédito Not to cry (Pra não chorar), composto em 1978 por Toquinho e finalizado recentemente pelo artista, em parceria com Elias, para o álbum Dance of time.
O repertório do disco também inclui Na batucada da vida (Ary Barroso e Luis Peixoto, 1934), o samba-canção Copacabana (João de Barro e Alberto Ribeiro, 1946), a música lúdica O pato (Jaime Silva e Neusa Teixeira, 1960) - desde sempre associada ao canto de João Gilberto - e Sambou sambou (João Donato e João Melo, 1964), entre outras músicas.