Toplessaço" reúne funkeira e adeptos do topless no Rio

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/01/2015

A união de pessoas a favor de topless, o "Toplessaço", no Rio de Janeiro, reuniu mulheres e simpatizantes da prática que se resume em mulheres que vão à praia sem a parte de cima do biquíni. Entre as participantes, a Mulher Melão era uma espécie de porta voz do evento, pelo menos para o EGO.

Renata, a Mulher Melão, posou em várias fotos com os seios de fora para o EGO/Foto:Reprodução Renata, a Mulher Melão, posou em várias fotos com os seios de fora para o EGO/Foto:Reprodução

Contando dezenas de participantes em sua matéria, mas mostrando poucas pessoas em suas fotos, o site mostrou essa que já que a segunda edição do evento. "Queremos que o assunto seja debatido. Queremos marcar um ano do movimento Toplessinrio e reencontrar pessoas que estão apoiando o projeto. Este ano tem homens participando. Quisemos envolver o público masculino porque no ano passado as meninas não quiseram fazer topless porque se sentiram agredidas. Tentamos envolver o homem de um jeito lúdico usando a camiseta. Ele que sempre olhou para os peitos agora sente como é ser olhado", explicou a organizadora do evento, Ana Paula Nogueira, jornalista de 35 anos.

Ana Paula também comparou o evento e sua importância, por exemplo, a quando a atriz Leila Diniz apareceu de biquíni mesmo quando grávida na década de 1970 (algo até então visto como imoral) nas páginas de notícias de grandes jornais. Para ela, o evento é tão libertador quanto à coragem da atriz que morreu jovem e se tornou símbolo do feminismo.

Pelo menos para o EGO o evento parece ter rendido muito. Já são pelo menos quatro matéria diferentes sobre o evento.