Quando um vídeo íntimo de uma cena de sexo caiu na rede mostrando uma mulher que se parecia muito com Viviane Araújo, os sites de fofoca ficaram em polvorosa. O primeiro a dar mais destaque para a notícia, foi Leo Dias, conhecido por mostrar em primeira mão fofocas sobre diversos artistas.
No entanto, depois de um calvário para descobrir quem seria o responsável pela veiculação do vídeo, a atriz, que era amiga do colunista, teria descoberto por meio de uma investigação, que ele seria o responsável por plantar essa notícia ao lado de uma assessora de imprensa.
Viviane declarou sua descoberta na última sexta-feira (28) ao Jornal Extra, local de trabalho de Dias. O colunista no entanto só escreveu suas considerações sobre o caso terça-feira (02). Num post chamado de "Caso Viviane Araújo: Carta de repúdio", o jornalista disse estar chateado com as acusações e que provará sua inocência.
Viviane, que diz ter chegado aos responsáveis com ajuda da polícia, ainda não se pronunciou sobre as declarações do colunista.