Lady Gaga nunca escondeu de ninguém seu contato com as drogas. Ela já chegou a dizer que se não fosse a música, estaria provavelmente ainda mais envolvida nessa realidade. Porém, durante uma entrevista ao jornal Irish Examiner, da Irlanda, ela falou sobre um amigo que lhe ajudou no combate ao vício.
Trata-se de Elton John. O cantor que já elogio a artista diversas vezes, foi uma peça importantíssima em sua batalha contra as drogas. "Ele foi curto e grosso me dizendo que eu 'estava fumando demais'. Ele me salvou", disse ela que ainda afirmou ter recebido apoio em toda a sua recuperação.
Com um ano de 2013 bem difícil (ela se recuperava ade uma cirurgia e tinha problemas com o trabalho que ainda viria ser lançado), Gaga teria se aprofundado ainda mais no mundo das drogas. Nem mesmo em momentos íntimos com amigos a cantora podia relaxar. Como exemplo, ela citou uma amiga da qual foi madrinha de casamento."Eu sou amiga dela há 20 anos, e quando ela se casou eu era sua dama de honra. Estava passando por um momento muito difícil. Eu estava 'viajando' ao longo de todo o seu casamento", disse Gaga.
Hoje ao lado de Tony Bennet, a cantora se prepara para a turnê do álbum "Cheek to Cheek", em que divide os vocais com o cantor.