Uma dessas pessoas foi a "celebridade" Deborah Albuquerque. Criadora da personagem Barbie Fitness, que chegou a ganhar certo destaque, em especial em blog de humor voltados para celebridades, a loira gravou um vídeo falando sobre a sua revolta por conta da vitória da candidata petista, Dilma Roussef.
Sem economizar nas palavras, Deborah, que é jornalista e publicitária além de encarnar a Barbie Fitness, disse nos 41 segundos do vídeo que se mudaria do Brasil e nunca mais ajudaria os "imbecis, miseráveis e burros" que eram dependentes de programas sociais. Sua mudança seria possível, de acordo com ela mesma, por se tratar de uma pessoa "rica e muito bem de vida".
Veja o vídeo
O vídeo não pegou bem, embora existam seus apoiadores. A repercussão foi tanta, que Deborah chegou a conceder uma entrevista à Band explicando sua revolta. Ela explicou que o vídeo foi gravado em sua página pessoal, e que se as imagens se tornaram virais, a culpa não é dela. Deborah também garantiu não ter preconceito contra nenhum povo específico.
Porém, para minimizar possíveis danos, a loira acabou gravando um segundo vídeo. Nele, ela aparece ao lado de uma senhora explicando suas colocações. Nele, ela declara que seu repúdio não é aos pobres, mas sim, aos petistas que apoiaram a reeleição da candidata. Para provar de uma vez por todas que seu problema não é com os pobres em geral, Deborah mostra a senhora que, segundo ela, é sua mãe de criação.
De acordo com ela, a mulher votou em Aécio Neves, e por isso, continua merecendo seu respeito. Assim como o primeiro vídeo, as explicações não caíram bem, e o vídeo também gerou barulho, já que nele a jornalista sugere a pobreza da senhora que fica calada durante todo o vídeo.
Confira o segundo desabafo