O jogador Robinho, conhecido especialmente por sua atuação no Santos e na Seleção Brasileira, está sendo acusado de participar de um estupro coletivo, ao lado de mais cinco amigos, enquanto morava na Itália. Porém, apesar de ter ocorrido no país europeu, localidade em que o astro do futebol residia em 2013, o ato teria acontecido contra uma garota brasileira de 18 anos.
Foto:ReproduçãoDe acordo com a reportagem publicada pelo jornal italiano Corriere della Sera, o atacante teria saído para jantar com a esposa e mais cinco amigos. Ao deixar a mulher em casa, o jogador teria voltado para o restaurante em que teria conhecido a garota, e ao lado dos amigos teria saído com ela e efetuado o estupro. Ela, no entanto, só denunciou o ocorrido seis meses depois.
De acordo com o jornal, as autoridades italianas teriam pedido a prisão preventiva do jogador, que teria sido negada pela juíza Alessandra Simion. Ela alegou que o atacante não atrapalhará as investigações por morar no Brasil e também usou o fato do atleta não possuir antecedentes criminais.
Essa é a segunda vez que o jogador responde a uma acusação desse tipo. Em 2009 ele foi inocentado de uma outra acusação de estupro.