Não é novidade no mundo dos famosos, especialmente nos bastidores das novelas da Globo, que Susana Vieira é uma colega difícil para se trabalhar. Com diversas polêmicas no currículo que vão desde sua vida pessoal, até mesmo causar constrangimentos ao vivo (certa vez Susana retirou o microfone de uma repórter do Vídeo Show), dessa vez ela começou cedo.
A mais recente confusão em que a atriz está envolvida tem como alvo o ator que é parceiro dela em cena, Antônio Fagundes. Intérprete de César, que na trama é marido de Pilar (personagem de Susana), o ator teria se irritado muito com o atraso da atriz que, sem motivo, chegou fora do horário estabelecido na gravação e não deu motivos satisfatórios para o ocorrido. Aliás, de acordo com testemunhas, ela nem deu motivos para o atraso. Fagundes, conhecido por sua seriedade, ficou bravo e o clima pesou nos bastidores da novela.
Susana chegou a soltar berros durante as gravações: "Sou uma atriz intensa, só trabalho com gente assim", teria dito, embora ninguém saiba se isso fosse realmente direcionado à Fagundes. Isso porque também há rumores de que a atriz teria se desentendido com Elizabeth Savalla, outra colega na trama de Walcyr Carrasco. A atriz, claro, desmentiu tudo e disse que é amiga de ambos e os adora, especialmente Fagundes, com quem chegou a fazer um comparativo em relação ao tempo de carreira. "Ele é um companheiro para todas as horas, elegante e cúmplice. E temos uma trajetória muito parecida, porque começamos nossa carreira na década de 60. "
Ainda assim, seguem as histórias de que os bastidores já possuem um clima pesado, o que leva a equipe da produção a ser ,maldosa (juntando-se com os críticos de TV) dizendo que a personagem de susana , é apenas uma extensão dela mesma na TV.