A rede Magazine Luiza inovou no varejo nacional e apresentou mais uma novidade aos seus clientes com o lançamento de um aplicativo oficial de compras para smartphones e tablets, visando garantir melhor experiência aos consumidores. A ferramenta está disponível nas versões para Android e iOS e traz interface intuitiva e milhares de produtos em diferentes categorias.
No app, o usuário poderá conferir ofertas e promoções em primeira mão, obter avaliações de produtos feitas por outros clientes e acompanhar seus pedidos com toda segurança e garantia da rede varejista. O aplicativo também permite que o consumidor faça compras com apenas um clique, basta já ser cliente do site e ter seus dados salvos na plataforma.
Segundo o diretor de Operações do Magazine Luiza, Frederico Trajano, o lançamento vai ao encontro da necessidade dos clientes. "Temos percebido uma grande popularização dos smartphones e o crescimento das vendas feitas por meio desses aparelhos no Brasil. Nossa missão é entender cada perfil de cliente nas diferentes plataformas para que possamos oferecer a melhor experiência de compra para cada um deles", conta.
Segundo pesquisa do E-bit, em dezembro de 2013 o mobile commerce representava 4,8% de todas as vendas on-line, enquanto em janeiro do mesmo ano, a participação era de 2,5%. "Este aumento de quase 100% mostra que o brasileiro tem aderido com grande rapidez a este tipo de compra. Por isso apostamos no sucesso do nosso aplicativo", conclui Frederico.
Para baixar o aplicativo, o usuário deve acessar o Google Play (Android) ou App Store (iOS) e procurar por Magazine Luiza. A rede varejista já conta também com aplicativo do Clube da Lu, site que traz produtos com descontos exclusivos selecionados pela Lu, vendedora virtual do Magazine Luiza.