O incêndio no depósito de combustíveis da Petrogold na manhã da última quinta-feira (23), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ) causou a morte de um funcionário e deixou outras sete pessoas feridas.
Incêndio destrói depósito e atinge casas em Duque de Caxias, no Rio. Foto: Agência BrasilSegundo informações, o funcionário Gélson da Silva Corrêa, de 43 anos, que trabalha na distribuidora de combustíveis e lubrificantes chegou a ser socorrido no hospital Adão Pereira Nunes, mas com 90% do corpo queimado não resistiu aos ferimentos. No hospital, cinco homens e duas mulheres também foram atendidos, medicados e já foram liberados.
Ao todo três milhões de litros de combustíveis eram armazenados no depósito, e seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas e isolar a área. Pelo menos 12 casas foram atingidas diretamente pelas chamas, e mais de 100 casas foram interditadas por medidas de segurança.
Os moradores tiveram que passar a noite de ontem e a manhã desta quinta em abrigos, e mesmo com a situação do incêndio controlada, segundo os bombeiros, eles não puderam voltar às suas casas.