Mãe de aluna mata professora em frente à classe na França

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/07/2014

Uma professora de escola primária na França foi esfaqueada até a morte em frente à classe pela mãe de uma aluna, informou a polícia. O caso ocorreu na cidade de Albi, no sul do país. Fabienne Terral-Calmes, de 34 anos, foi atacada na escola Édouard Herriot, nesta sexta-feira (04). A suspeita, de 47 anos, foi presa em casa pouco depois do assassinato, afirmaram as autoridades.

O Ministro da Educação da França, Benoît Hamon, que viajou ao local do incidente, disse que a acusada aparentava ter "uma desordem psiquiátrica séria". Já o presidente francês François Hollande fez um apelo para que todos os funcionários do Estado francês "cuidassem dessas crianças e dos funcionários que testemunharam essa horrível tragédia".

O ataque ocorreu no último dia de aula antes do recesso das férias de verão, quando Terral-Calmes estava dando aula, em frente a alunos com idades entre cinco e seis anos. A professora deixa dois filhos pequenos.

Como de costume, a mulher levou a filha à escola. Ali tirou uma faca da bolsa e atacou a professora, gritando "Eu não sou uma ladra", informou a TV francesa France Info. Terral-Calmes foi esfaqueada apenas uma vez, no peito ou no estômago, segundo relatos diferentes das testemunhas.

O promotor de Albi Claude Derens foi um dos primeiros a chegar à cena do crime. "Quando cheguei ao local, eles tentavam revivê-la", disse ele. "Ela teve uma parada cardíaca dentro da sala de aula". Segundo a imprensa local, a suspeita já tinha ficha na polícia. Ela havia sido acusada de abandono de incapaz.

A revista francesa Le Point afirmou que a mulher, cujo nome não foi identificado, teria dito à polícia que cometeu o crime porque a professora "tratava mal" sua filha. Mas um representante dos pais dos alunos da região negou que houvesse problemas entre a professora e a mãe da estudante. A menina, que teria entre cinco ou seis anos, estudava na escola havia apenas seis semanas.

Fonte: BBC

Veja também:

Quase 6,6 milhões de crianças precisam de ajuda na Síria, diz Unicef

Soldados iraquianos são mortos em explosão de carro bomba