Começa a Campanha do Agasalho 2014

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/03/2014

Começou nesta terça-feira, 11, a Campanha do Agasalho 2014, com o slogan "roupa boa, a gente doa". O objetivo é promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, comentou que são recebidos agasalhos cada vez melhores. "Isto é amor ao próximo e solidariedade."

Lu Alckmin reforçou pedido por cobertores mais quentes, "que realmente tenham uma espessura melhor para que sirva para agasalhar com carinho aquele que precisa, porque às vezes é o único agasalho que a pessoa vai ter".

As caixas coletoras serão espalhadas na capital e em todo o Estado pelos parceiros da Campanha do Agasalho em locais de grande circulação, como estações de Metrô, da CPTM, supermercados, lojas, farmácias, escolas, batalhões da Polícia Militar e repartições públicas.

Quem também desejar se tornar parceiro da Campanha pode entrar no site do Fundo Social, preencher o formulário e retirar também as caixas de arrecadação e cartazes de divulgação. O padrinho da Campanha do Agasalho é pelo segundo ano seguido o ator Reynaldo Gianecchini.

As peças doadas serão destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fussesp, além de hospitais e albergues. Em 2013, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 7,5 milhões de peças e beneficiou 383 entidades sociais da capital e 363 municípios.

Lu Alckmin destacou também a importância de se iniciar logo a doação: "a gente não pode esperar o frio chegar, provavelmente virá um inverno tão forte quanto foi o calor. Todos nós temos no nosso armário aquela roupa que fica ali, que a gente não usa. Minha mãe sempre me dizia: se você tem uma roupa e em um ano que você não a usa, doe. Doe porque você vai se sentir melhor, você vai fazer alguém mais feliz. Se está no seu armário é porque está limpo, está passado, está cheiroso, é isso que a gente precisa doar, é amor".

Veja também:

Grupo propõe medidas de proteção a profissionais de comunicação