Copa do Mundo: PM promove treinamento especial

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/02/2014

Cerca de 700 policiais militares de todas as regiões do Estado participaram, ontem, 11, da abertura do Seminário do Treinamento Policial Básico - TPB, que tem como principal objetivo a capacitação e o treinamento da corporação para a Copa do Mundo de 2014. O evento é realizado em um hotel no município de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O seminário promoveu um workshop para a apresentação de um simulador que reproduz as diversas situações encontradas pela polícia nas ruas. O equipamento será incorporado, em breve, aos treinamentos dos policiais mineiros.

"A Polícia Militar está se equipando e a tecnologia ajuda a ampliar a capacitação do policial. O simulador vai melhorar a qualidade do tiro, do reflexo e da agilidade dos policiais, além de proporcionar uma economia ao treinamento", afirmou o chefe do Departamento de Qualidade do Treinamento, Major Rommel Trevenzoli.

O controle de distúrbios e técnicas antiterrorismo fazem parte da agenda do evento, que se estende até a próxima quinta-feira (13). "Esse seminário é o coroamento da capacitação que a Polícia Militar já realiza, mas com o foco no desenvolvimento de habilidades específicas", destaca o chefe do Centro de Treinamento Policial, Tenente-Coronel Márvio Cristo Moreira.

Além de palestras, na quarta-feira (12) os participantes do seminário terão aulas de tiro e participarão de atividades para aprimorar ações como as abordagens policiais. Já na quinta-feira (13), o destaque serão as aulas práticas e teóricas para atuação no controle de distúrbios, como manifestações.

Os policiais mineiros também vêm se preparando para a Copa do Mundo com a participação em cursos básicos de turismo, língua estrangeira, prestação de serviço, primeiros socorros, meio ambiente e trânsito. "A nossa preparação é contínua. Esse evento é mais uma das etapas do nosso treinamento, com capacitações específicas e rotineiras para garantir a segurança e o direito de todos os cidadãos", finalizou o Coronel Alexandre Antônio Alves, que responde pelo comando da 3ª Região de Polícia Militar.

Veja também:

Sabesp analisa nota da Arsesp sobre revisão tarifária