Aumenta número de mortos pelas chuvas em Itaoca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/01/2014

Subiu para 20 o número de vítimas das chuvas em Itaoca, no interior paulista, segundo, segundo balanço da Defesa Civil do estado de São Paulo divulgado às 18 horas pela Defesa Civil Estadual. No momento, há três pessoas hospitalizadas e seis desaparecidas.

Na Escola Municipal Elias Lages de Magalhães, estão abrigadas 33 pessoas. Há 103 pessoas desalojadas na cidade.

A prefeitura agora tenta retomar a normalidade dos serviços básicos na cidade, fazendo a limpeza das ruas e das casas e desobstruindo  vias urbanas para restabelecer o acesso a alguns bairros. Além da lama deixada pelas enchentes, seis pontes foram destruídas no município, que ainda está levantando os prejuízos e as necessidades de recursos para as obras de recuperação. Quinta-feira (16), os governos federal e estadual reconheceram o estado de calamidade pública, o que permite o repasse de recursos para auxiliar nesses trabalhos.

O Fundo Social de Itaoca pede doações de café e de produtos de higiene pessoal e de limpeza, que estão em falta. A doação dos demais produtos deve ser feita apenas na próxima semana, por causa da falta de espaço para estocagem na cidade.

"Precisa ligar aqui para confirmar de onde está vindo e a quantidade. Os depósitos encontram-se lotados. Mas produtos de higiene, limpeza e café estão em falta", disse Andrea Fortes, do Fundo Social. O telefone para contato é (15) 35571143.

A prefeitura de Itaoca divulgou os números das contas bancárias do Fundo Social - Bradesco, agência 2027-3 e conta 1003321-7 - e da conta SOS Itaoca - Banco do Brasil, agência: 3637-4 e conta 100000-4 - para os que quiserem doar dinheiro para os atingidos pelas chuvas no município paulista.

Fonte: Agência Brasil

Veja também:

Raio atinge mão do Cristo Redentor

Piso salarial para garis deve ser votado no Senado e pode onerar municípios