Diversas áreas são contempladas no Edital 01/2013 Demanda Universal e mais de 800 projetos serão financiados, de acordo com o resultado divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O investimento em estudos realizados por instituições e centros de pesquisa mineiros será de cerca de R$ 23 milhões. O prazo de execução de cada proposta contratada é de até 24 meses, contados a partir da data do Termo de Outorga Eletrônico.
Foto: ReproduçãoO edital é uma das principais formas de financiamento de projetos do Estado, pois tem como característica oferecer apoio em todas as áreas do conhecimento. Além disso, permite ao pesquisador propor o tema e também criar condições para estruturar melhor os laboratórios de pesquisa. As propostas recebidas passam pela análise das Câmaras de Assessoramento da Fapemig, que as julgam, classificam e recomendam.
As instituições que tiveram as propostas aprovadas deverão atualizar o credenciamento no portal da Fapemig até 10 dias corridos da publicação dos resultados, sob pena de desclassificação das propostas. Dúvidas podem ser enviadas para a Central de Informações pelo e-mail ci@fapemig.br
Fonte: Agência Minas
Veja mais: