Ex Policial Militar vai a júri popular por feminicídio em Franca

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

18/04/2024

Um júri popular acontece nesta quinta-feira, 18, no Fórum de Franca referente ao caso do ex-policial militar Douglas da Silva Teixeira, o qual é réu confesso do assassinato de Thabata Caroline Gonzales Silva, morta após término de relacionamento do casal em 2021 quando ela tinha 34 anos.

 

RELEMBRE O CASO

Thabata foi encontrada com marcas de tiro, inclusive um na cabeça, num carro em uma chácara pertencente aos pais do ex-PM no dia 18 de novembro de 2021, embora o crime tenha acontecido nos arredores do Parque Universitário, zona sul de Franca.

Teixeira se apresentou no dia seguinte, negou o crime e alegou ter havia um tiro acidental quando tentava evitar que a vítima se matasse com a arma dele, o que contrariava os laudos da perícia.

Além disso, no mês anterior, ela fez um boletim de ocorrência contra ele, no qual relata que o ex teria a abordado e tentado relação sexual. Ela se negou e ele sacou uma arma, ameaçou e agrediu a vítima.

A família de Thabata temia pela vida dela, já que Teixeira a pressionava para retomar o relacionamento e, pouco antes do crime, Thabata enviou uma mensagem para a mãe pedindo que ela cuidasse das crianças, como se estivesse como medo de algo acontecer.

Em dezembro do mesmo ano a Justiça solicitou a prisão preventiva de Douglas, que esteve no Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista